/

Balneários de Bonito receberam mais de 24 mil turistas durante o fim de ano

2 minutos de leitura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito

O engarrafamento quilométrico na entrada de dois destinos turísticos de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, no último dia 2, filmado por um morador e compartilhado dezenas de vezes nas redes sociais, foi justificado pelo número de visitantes que passaram pelos locais durante os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro de 2016. Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, 17,5 mil pessoas conseguiram nadar nas águas do Balneário do Sol e da Ilha Bonita.

Já o Balneário Municipal recebeu 6,7 mil banhistas. Somando os três destinos, foram 24,2 mil visitas em dez dias. O número é menor do que o mesmo período de 2014/2015, quando 26,5 mil turistas passaram pelos balneários, mas é importante levar em consideração que o municipal ficou fechado durante o dia 3 de 2016, que por sinal era domingo, porque a chuva elevou significativamente o nível do Rio Formoso, deixando as águas turvas e a correnteza muito forte.

A Ilha Bonita foi o único destino que registrou aumento no número de visitas, passando de 5,5 mil para 7,5 mil. O Balneário do Sol diminuiu de 11 mil para 10 mil e o Municipal perdeu 3,3 mil banhistas neste ano, passando de 10mil em 2014/2015 para 6,7 mil em 2015/2016.

Ainda segundo a secretaria, os hotéis da cidade têm capacidade para hospedarem 5.969 turistas. Sobre projetos para suportar uma demanda maior de pessoas, sem ter problemas com congestionamentos, ou infraestrutura, a prefeitura informou que ainda não tem nada previsto. Também não foi informado se houve danos ao patrimônio durantes o fim de ano.

 

Fonte: Kemila Pellin e Aline Machado/ Midiamax

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog