/

Banco Interamericano de Desenvolvimento define temas para as próximas reuniões

1 min de leitura
Reunião do BID.

Por Nathalia Eberhardt Ziolkowski, diretora-presidenta da Ecoa

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) se prepara para a 65ª Reunião Anual do Conselho de Governadores e a 39ª Reunião Anual do Conselho de Governadores do BID Invest, que ocorrerão em Santiago, Chile, de 26 a 30 de março de 2025, no Centro Cultural Estación Mapocho.

As agendas e temas principais estão em definição, como o Combate à pobreza e à fome, tópico muito debatido entre líderes mundiais e organizações internacionais recentemente na reunião do G20, este ano sob presidência brasileira. 

Na área ambiental, mudanças climáticas com enfoque na biodiversidade e inovações a partir do laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID Lab, com foco para sustentabilidade na América Latina, serão alguns dos temas debatidos. 

Nós, enquanto sociedade civil, organizados através do IDB Working Group, grupo de organizações na América Latina que monitoram o desempenho social, ambiental e econômico do BID, buscamos junto ao banco a oportunidade de integrar nossa visão e larga experiência na construção de suas agendas rumo a reunião anual de 2025.  

Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)