Alcides Faria, Diretor Institucional da Ecoa, em reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento que ocorreu hoje (10)

Relato de Alcides Faria / Ecoa Diretor

Texto publicado em 10 de novembro de 2023

Participei de reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promovida por um grupo de organizações conectadas na rede BID Working Group. Diante da situação de emergência frente a eventos climáticos extremos apresentei o seguinte ao presidente e sua equipe:

Sudamerica necessita mais do que nunca do BID para dar suporte ao enfrentamento dos eventos climáticos extremos em diferentes territórios. Os “biomas” cidades precisam de apoios especiais para medidas básicas como a arborização adequada a esses novos tempos. O exemplo recente é o ocorrido na região metropolitana de São Paulo. Ainda sobre clima: a capacidade de previsão para construção de politicas preventivas é fundamental. O atual El Niño, a caminho de um super El Niño, afetando duramente a Amazônia com a seca e o Sul com cheias mortais ou mesmo secas (Argentina) é um exemplo dessa necessidade de construção de capacidades locais frente a eventos climáticos extremos.

Alcides Faria, Diretor Institucional da Ecoa, em reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento que ocorreu hoje (10)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog