O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveu em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) audiência pública para aprimorar a transparência das informações sobre as operações do Banco a partir de contribuições da sociedade. O evento ocorreu na terça-feira, 21, no auditório do BNDES, Rio de Janeiro/RJ.
Durante a audiência, foram apresentadas as iniciativas entre BNDES e TCU e os dados disponibilizados. Representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas, tiveram a oportunidade de dialogar, por exemplo, sobre quais formatos estas informações podem ser divulgadas no portal de transparência do Banco.
Da Ecoa, participou a socióloga e pesquisadora Nathália Ziolkowski e estiveram presentes organizações nacionais e internacionais ambientais como, Derecho Ambiental y de los Recursos Naturales (DAR), do Peru, Interamerican Association for Environmental Defense (AIDA), Instituto Socioambiental (ISA), entre outros.
Além das sugestões recebidas durante o evento, contribuições podem ser enviadas através do formulário eletrônico, disponível até o dia 6 de setembro.
O BNDES também disponibilizou os vídeos do evento: