//

BNDES inicia estudos para privatizar o Parque das Cataratas do Iguaçu

1 min de leitura

Autor: Machado da Costa/Revista Veja

O BNDES está iniciando os estudos para viabilizar a privatização do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. A expectativa é que a concessão para a exploração do parque seja finalizada no início de 2021. Grupos privados já informaram do interesse ao Radar Econômico.

Atualmente, o parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),que repassa o direito de exploração à iniciativa privada. A concessão termina este ano e o novo modelo repassará 100% da administração à iniciativa privada. Os recursos serão divididos entre o governo federal e o estado do Paraná.

Em 2019, o parque recebeu a visita de 2 milhões de turistas, sendo a metade deles estrangeiros. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, caiu pela metade o índice de visitantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.