///

BNDES responde carta da Ecoa sobre financiamentos na Bacia do Rio Paraguai

1 min de leitura
Foto: EBC

Considerando as recentes decisões jurídicas que determinam maior transparência sobre empreendimentos financiados por instituição pública com recursos públicos, a Ecoa recentemente encaminhou ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social uma detalhada solicitação de acesso à informação de dados sobre os investimentos do Banco no setor hidroelétrico (financiamento da construção e ampliação de Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais hidrelétricas), portos hidroviários e outras infraestruturas de hidrovia (embarcações, dragagem, etc.) na bacia hidrográfica do Alto Paraguai (BAP).

Um dos principais intuitos era saber se o Banco possui algum plano de desenvolvimento local e regional para orientar o perfil e priorização de financiamentos na região da (BAP).

Na última semana o Banco se pronunciou oficialmente sobre a solicitação das informações e mais uma vez nos ficou claro que o BNDES ainda tem um logo caminho a percorrer. Pois, as respostas, de incontável valor para a sociedade continuam superficiais e grande parte delas ainda resguardadas por sigilo bancário.

Acesse aqui a resposta do BNDES na íntegra

Texto: Silvia Santana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)