/

Brigadistas salvam escola em Paraguai Mirim (MS)

2 minutos de leitura

Brigada Pantanal do Prevfogo/Ibama se arrisca para salvar escola pública das chamas que se aproximam. A ação heróica de brigadistas aconteceu ontem (21), na comunidade de Paraguai Mirim, a montante de Corumbá (MS), nas margens do rio Paraguai. Corpo de Bombeiros e Brigadas estão lutando na linha de frente para impedir os incêndios que se alastram na região.

Confira o vídeo do momento em que o incêndio se aproximavam da escola:

 

Segundo informações recebidas pela Ecoa, as chamas no entorno da comunidade do Paraguai Mirim foram controladas durante a madrugada devido ao trabalho em conjunto do Prevfogo, brigadas comunitárias e Corpo de Bombeiros. Agora, os esforços se concentram no atendimento à saúde dos moradores, que sofrem com os efeitos da fumaça.

No momento, o fogo se concentra na margem oposta do Rio Paraguai, na região da Fazenda Santa Tereza. O combate ao incêndio no local deve exigir maior equipe, com previsão de deslocamento de brigadas e aeronaves para auxiliar na extinção das chamas. Recentemente, Paraguai Mirim passou a contar com mais uma brigada comunitária treinada pelo Prevfogo/Ibama, formada somente por mulheres, que no momento também está na linha de frente.

Em articulação entre a Ecoa e o WWF, foram adquiridos equipamentos para o combate ao fogo, que estão sendo utilizados para conter as chamas. Infelizmente, a região já havia sofrido com os incêndios que castigaram o Pantanal em 2020. Ações serão ampliadas para defender inclusive a Serra do Amolar, que corre risco caso o fogo se alastre.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog