Califórnia – eficiência economizou US$74 bi, desde 1977

1 min de leitura

Normas de eficiência energética da Comissão de Energia da Califórnia economizaram mais 74 bilhões de dólares nas contas de energia elétrica desde 1977.

Estas normas visam a economia de eletricidade e gás natural e também evitar que o estado tenha de construir mais usinas. A Comissão contabiliza a economia por meio de modelos de previsão de consumo residencial e comercial. A economia é calculada através da determinação de padrões eficientes de construção e também de equipamentos e aparelhos eletrodomésticos.

Aparelhos mais antigos são substituídos por modelos mais eficientes e velhos edifícios são substituídos novas construções.

O sucesso de normas e outros esforços de eficiência energética foi significativo no consumo de eletricidade per capita na Califórnia, o qual permaneceu estável nos últimos 40 anos, enquanto que no resto dos Estados Unidos continua a subir.

Tradução livre/resumida do site California Energy Commission.

Vejam mais no blog de Alcides Faria

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.