/

Comunidades do Pantanal querem ser ouvidas pela ministra Marina Silva. É a Missão Pantanal em Brasília

1 min de leitura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu solicitação de comunidades do Pantanal da região da Serra do Amolar, ao longo do rio Paraguai, para uma audiência neste mês de julho. Na agenda, o apoio em questões emergenciais como as relacionados a unidades de conservação e a presença de onças nas imediações das comunidades, o que indica a necessidade de planos de proteção e investigações sobre as causas dessa mudança de comportamento. Outro tema são os incêndios recorrentes, o que traz a necessidade de apoio permanente para as Brigadas Voluntárias e o seu fortalecimento.

Os pantaneiros também pretendem tratar com a ministra sobre a pesca, pois essa é a atividade econômica que mais gera trabalho e renda no Pantanal e da qual dependem milhares de famílias.

É o que denominam “Missão Pantanal”. A pedido dos moradores, a Ecoa enviou ofício para a ministra no dia 24/06, aguardando uma resposta positiva para esta semana. Outros ministérios e a Câmara dos Deputados também estão pré-agendados para receberem os representantes das comunidades, dependendo de confirmação a partir da confirmação com a ministra Marina Silva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog