//

Construção de hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai ameaça o Pantanal

1 min de leitura

site_noticias_281574766

Mais ameaças para o Pantanal?

Como se sabe a construção de centrais hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai é um grande perigo para o Pantanal por promover o barramento, impedindo a migração de peixes para a reprodução, afora outros danos.

VEJA MAIS – Hidrelétricas na Bacia do Rio Paraguai

Recentemente a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) publicou um “Fato Relevante” para um Leilão de energia denominado A-5/2016, que é o seguinte: “A Empresa de Pesquisa Energética – EPE publica Fato Relevante para o cadastramento de Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH no Leilão A-5/2016, que excepcionalmente aceitará a apresentação do Projeto Básico dos empreendimentos, independente de sua aprovação prévia na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. A decisão leva em conta a Resolução Normativa ANEEL nº 673, de 04 de agosto de 2015.” Aceitará apenas o projeto básico sem aprovação da ANEEL. 12 deles são no MT e outros 2 no MS. Não foram divulgados onde serão os projetos, mas provavelmente alguns podem ser na BAP / Pantanal. É necessário atenção.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Pantanal

O Pantanal é reconhecidamente uma parte do Planeta com características especiais e particulares, características essas que