/

Cooperação entre CAF e China deve investir em setores chave da América Latina

1 min de leitura
1

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) busca na China apoio para solucionar problemas relacionados a setores chave para o desenvolvimento da Latinoamérica como infraestrutura, produtividade, conectividade financeira e integração regional.

Constituído em 1970, o CAF é formando por 19 países – 17 da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal – e 13 bancos privados da região.

O presidente executivo da CAF, Luis Carranza, esteve com o Ministro das Finanças da China, Liu Kun, e o vice-ministro, Zou Jiayi, no final de abril para analisar novas formas de cooperação, que promovam o intercâmbio de conhecimentos, bem como o comércio, entre outros aspectos.

Carranza considera a China um ator muito importante para o desenvolvimento da América Latina. Nos últimos anos o país aumentou exponencialmente seus investimentos na região.

No segundo semestre de 2019, o CAF, juntamente com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), realizará o II Seminário de Cooperação China-ALC para Investimento e Comércio em Santiago, Chile.

Com informações do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog