//

Decreto no MS suspende desmatamento no Pantanal; Ecoa considera medida correta devido à gravidade da situação

2 minutos de leitura
Área desmatada em uma fazenda no Pantanal é equivalente a 1,3 mil campos de futebol. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou decreto que suspende os desmatamentos no Pantanal por tempo indeterminado, medida que a Ecoa considera correta, tendo em conta a gravidade do problema em grande no território pantaneiro do Estado.

Na próxima quarta-feira (16), o governador Eduardo Riedel (PSDB) publicará decreto para suspender licenças para desmatamento na região do Pantanal. Nesse período, secretários e técnicos levarão o debate sobre o tema à Assembleia Legislativa para aprovação do projeto para o que o governo está chamando de primeira Lei do Pantanal.

Leia também: Pantanal tem desmatamento maior em MS e recuperação pode levar décadas

No Pantanal o desmatamento com seus efeitos sobre a diversidade biológica impacta diretamente atividades econômicas geradoras intensivas de trabalho e renda em seu território, como é o caso do turismo e da pesca em suas várias modalidades, fundamentais em tempos de crise como os atuais.

“Agora com a medida do governo de MS o momento deve ser apropriado para reflexão cuidadosa, preparatória do futuro sob os preceitos da sustentabilidade e com as atenções voltadas também para outras ameaças que pairam sobre a planície e toda a bacia do rio Paraguai”. – Alcides Faria, diretor institucional da Ecoa

Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

*Com informações de Campo Grande News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog