/

Desmatamento é obstáculo para transição verde e para economia, afirma diretora do BNDES

1 min de leitura
Luciana Costa. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil.

A Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciana Costa, afirmou em entrevista à CNN que o desmatamento é um obstáculo para atingir metas do acordo de Paris no Brasil e também para a economia do país.

Segundo ela, para o Brasil chegar à meta do acordo de Paris “precisa essencialmente controlar emissão com desmatamento e uso da terra. Além de tudo, essa é uma emissão que não gera PIB (Produto Interno Bruto).”

Para a diretora, a discussão sobre transição verde deveria ser prioridade entre os setores público e privado.

A meta do país é reduzir até 2025 as emissões de gases de efeito estufa em 37% em relação a 2005. Para 2030, a redução proposta é de 43%.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?