/

Desmatamento é obstáculo para transição verde e para economia, afirma diretora do BNDES

1 min de leitura
Luciana Costa. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil.

A Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciana Costa, afirmou em entrevista à CNN que o desmatamento é um obstáculo para atingir metas do acordo de Paris no Brasil e também para a economia do país.

Segundo ela, para o Brasil chegar à meta do acordo de Paris “precisa essencialmente controlar emissão com desmatamento e uso da terra. Além de tudo, essa é uma emissão que não gera PIB (Produto Interno Bruto).”

Para a diretora, a discussão sobre transição verde deveria ser prioridade entre os setores público e privado.

A meta do país é reduzir até 2025 as emissões de gases de efeito estufa em 37% em relação a 2005. Para 2030, a redução proposta é de 43%.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)