//

Diretor da Ecoa e UFMS visitam regiões de estudo e base da Ecoa no Pantanal

1 min de leitura
Foto na Escola Jatobazinho. Na imagem: Nilton Torres, Marcelo Turine, Luiz, Jocemir Antunes "Jaburu", Aguinaldo Silva, André Nunes e Saulo Moreira.

O diretor científico da Ecoa, André Nunes, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, o diretor do Campus do Pantanal em Corumbá (MS), Aguinaldo Silva, e outros representantes da universidade visitaram comunidades ribeirinhas e regiões de estudo na Serra do Amolar, região a montante de Corumbá (MS).

Os locais são áreas de estudos realizados pela UFMS em parceria com a Ecoa. Além da Serra do Amolar, onde está localizada a base da Ecoa, houve visita na Escola Municipal Rural Polo Paraguai Mirim – Extensão Jatobazinho, situada às margens do rio Paraguai, a 100 Km de Corumbá (MS).

O objetivo foi acompanhar os estudos desenvolvidos no bioma, integrar as instituições e fortalecer a parceria.

Também estiveram presentes o diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação, Saulo Gomes Moreira e o diretor de Serviços e Logística, Nilton Conde Torres.

Visita à base da Ecoa, na Serra do Amolar. Marcelo Turine, Aguinaldo Silva, Nilton Torres, André Nunes e Saulo Gomes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)