A Ecoa foi convidada para contar sua trajetória, áreas de atuação, projetos desenvolvidos e propósito para a Truman Stakeholders e Jornada ESG (Environmental, Social, Governance). A história foi contada pela diretora-presidente da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, e pelo diretor Alcides Faria.
O projeto realiza uma expedição e conta a história de instituições que promovem a sustentabilidade e ODS(Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) da Agenda 2030, que estabelece metas para promover um caminho mais sustentável até 2030.
A instituição foi escolhida para ilustrar o ODS 15 “Vida terrestre”. Dentre os projetos que a Ecoa tem orgulho de ter desenvolvido, estão o DICOM (Desenvolvimento Integral de Comunidades), associações como a Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal, cadeias de valor como a do Baru e mel, programa Oásis de conservação dos polinizadores, defesa do Pantanal com a luta contra represas, entre outros.
Além disso, foi destacado o trabalho com as comunidades que vivem nas áreas de atuação da Ecoa e a importância de construir os projetos considerando essa vivência e suas necessidades. “A Ecoa é uma organização que possui uma agenda que atende os interesses da sociedade. Para isso trabalhamos a comunicação, base científica, cuidado com o ambiente e a eficiência no uso de recursos”, destacou Alcides Faria.
Vocês me faz acreditar que a humanidade ainda tem jeito parabéns