////

Equipe da Ecoa e apoiadores do projeto “Corredor Miranda Bodoquena: preenchendo lacunas socio-ambientais” visitam áreas em processo de restauração

1 min de leitura
Visita ao Assentamento Bandeirantes com os financiadores do Projeto Corredor Miranda-Bodoquena: Preenchendo lacunas socio-ambientais

A equipe da Ecoa se reuniu, no dia 3 de abril, com os apoiadores do Projeto Corredor Miranda Bodoquena: preenchendo lacunas socio-ambientais, para uma visita técnica ao Assentamento de Bandeirantes, no município de Miranda (MS), que passa pelo processo de reflorestamento.

Estiveram presentes Aryanne Amaral, Camila Castro e Michael Becker do Instituto Internacional de Educação do Brasil do Critical Ecosystem Partnership Fund (IEB/RIT/CEPF-Cerrado), Peggy Poncelet e Jack Tordoff (CEPF) e Free De Koning, do Conservation International, da Global Environment Facility (CI/GEF). Além disso, o Diretor Presidente da Ecoa, André Luiz Siqueira, a consultora Nathália Ziolkowski e os monitores Adonias de Brito, monitor do Assentamento Andalucia e Boa Esperança e Antônio Barbosa, monitor do Assentamento Bandeirantes.

A visita ao assentamento contribuiu para que os apoiadores conhecessem os monitores do Projeto e pudessem avaliar os resultados até então alcançados. Nas áreas em restauração, já é possível observar pegadas de animais, o que confirma o retorno da fauna silvestre na região. Foram identificadas presenças de anta (Tapirus terrestris), mão-pelada (Procyon cancrivorus) e de tuiuiús (Jabiru mycteria).

O Projeto é um grande ganho para a biodiversidade na região e está em execução com total apoio dos assentados, que contribuem para a manutenção dos ecossistemas.

Confira abaixo imagens dessa visita.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog