//

Eleita nova diretoria na comunidade São Francisco

2 minutos de leitura

 

 

No dia 25 de Junho de 2016, na sede da associação dos moradores da comunidade São Francisco, localizada a 140 km acima de Corumbá,na margem esquerda do rio Paraguai, foi realizada a assembleia ordinária de eleição da nova diretoria.
Além da posse do novo conselho diretor e do conselho fiscal, a assembleia também promoveu a adesão de novos associados, incluindo produtores rurais. Atualmente a associação conta com 22 associados.

 

 

Assembleia de moradores.
Assembleia de moradores.

 

O desafio dessa nova diretoria, com mandato de três anos, é a diversificação da atividade econômica na comunidade, dentre elas a produção de mel, a produção de frutas e mandioca. A pesca e a coleta de iscas vivas para a pesca turística, as principais atividades econômicas das famílias,é outro dos focos do trabalho da Associação.
A assembleia contou com a participação do Diretor- Presidente da Ecoa André Siqueira, do pesquisador Vanderlei dos Reis da Embrapa Pantanal, e Gustavo Bijos da FEAM/MS (Federação de Apicultores e Meliponicultores de Mato Grosso do Sul) além da mestranda Kirsten Erickson .

A nova diretoria empossada é a seguinte:

Para Presidente – Sr. Luciano Maciel de Moraes
Secretaria- Sra. Ivania Monteiro Gonçalves
Tesoureiro- Sr. Ruivaldo Neres
Conselho Fiscal – Sr. Thiago Alves Medeiros
Sr. Daniel Maciel de Morais
Sra. Geraldina Maciel de Moraes

O novo presidente, Sr. Luciano, assume depois de três anos da gestão de Daniel Maciel de Moraes (ex- presidente) que mudou a dinâmica na região, trazendo o fortalecimento sócio politico, econômico o reconhecimento da comunidade a sociedade.

Associação de moradores da comunidade São Francisco.
Associação de moradores da comunidade São Francisco.

 

Esta ação conta com o apoio direto do Fundo Sócio Ambiental casa. Pelo projeto “Fortalecimento, empreendedorismo e sustentabilidade da atividade apícola na comunidade São Francisco”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog