/////

Em Corumbá e Ladário (MS), no Pantanal, ribeirinhos recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19

2 minutos de leitura

Grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação, a população ribeirinha de Corumbá e Ladário (MS), no Pantanal, começou a ser imunizada contra a COVID-19 esta semana.

Na APA Baía Negra, unidade de conservação do Pantanal, que fica a cerca de 15 Km do centro de Ladário, 72 pessoas com mais de 18 anos foram vacinadas com a Oxford Astrazeneca.

“Terça-feira, dia 13 de abril, fomos vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, na sede da Associação de Mulheres da APA Baía Negra. Foi tudo na parte da manhã. A segunda dose vai ser daqui a 12 semanas”, disse Maria de Lourdes de Arruda, 52, moradora da APA Baía Negra.

Natalina Silva de Oliveira Mendes, 47, moradora da Comunidade de Porto Esperança, relatou que a comunidade, que fica a 70 Km a jusante de Corumbá, recebeu a vacinação na quarta-feira (14 de abril). “Graças à Deus deu tudo certo, correu tudo bem. Mais de 60 pessoas foram vacinadas. Em início de maio vem a segunda dose”. Para ela, a vacina traz a esperança para os ribeirinhos levarem a ‘vida adiante, sem medo de ter alguma complicação com a doença’”.

No Porto da Manga, comunidade localizada a jusante da cidade de Corumbá, nas margens do rio Paraguai, “99.7% das famílias tomaram hoje (16 de abril) a primeira dose da vacina Coronavac”. A informação chegou para a Ecoa da própria comunidade, onde vivem cerca de 50 famílias.

Também serão imunizadas as comunidades de Forte Coimbra e do alto Pantanal (que inclui a Serra do Amolar e a Comunidade da Barra do São Lourenço), uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a Associação Corumbaense das Empresas de Turismo e o Exército. O objetivo é vacinar 650 pessoas, ao todo.

Na foto da capa, tirada por Maria de Lourdes de Arruda, Pedro Damião Marques de Oliveira recebe a vacina contra a COVID-19 na APA Baía Negra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog