//

Embaixador dos EUA se reúne com ONGs e Ecoa participa do encontro

2 minutos de leitura

O diretor-presidente da Ecoa, André Luiz Siqueira, esteve nesta quarta-feira (19) em reunião com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, na sede Instituto Arara Azul (Campo Grande, Mato Grosso do Sul). Esteve presente, além da Ecoa e do Instituto Arara Azul, o Instituto Panthera.

Em sua estada no Mato Grosso do Sul, o embaixador firmou um acordo de segurança pública com o Governo do Estado que prevê troca de informações no serviço de inteligência, banco de dados e treinamento de servidores para o combate ao terrorismo, corrupção, tráfico humano, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Chapman também visitou a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte para conhecer a empresa e os sistemas integrados de produção de gado de corte (lavoura-pecuária-floresta) ante à expectativa das mudanças climáticas; se encontrou com ONGs e visitou o Pantanal, no município de Miranda (MS).

Com a retomada da agenda climática global a partir das eleições americanas, os EUA vêm articulando metas e ações concretas com o Brasil sobre o tema. 

“A retomada dos Estados Unidos nessa agenda é, para nós, um sopro de esperança em relação à governança ambiental no país e, claro, no Pantanal”, declara Siqueira.

A Ecoa esteve presente no encontro com o embaixador e expôs a ele o que a organização tem feito nesses 32 anos de trajetória na conservação ambiental no Pantanal, assistência e empoderamento de comunidades ribeirinhas e assentados rurais, e combate aos incêndios e mudanças climáticas. 

Durante o encontro, Siqueira também entregou ao embaixador um exemplar da revista Ciência Pantanal, concebida pela pesquisadora Alexine Keuroghlian. A Ecoa recebeu exemplares da revista pelo Instituto Arara Azul para serem entregues às comunidades com as quais trabalha.

Siqueira entrega a Todd Chapman um exemplar da revista Ciência Pantanal. Foto: Instituto Arara Azul.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog