Encerra-se 3ª etapa de consultas promovidas pelo BM sobre salvaguardas

1 min de leitura
Foto: Silvia Zanatta
Foto: Silvia Zanatta
Foto: Silvia Zanatta

Encerrou-se no dia 02 de março a terceira etapa de consultas promovida pelo Banco Mundial para a revisão e atualização de suas políticas de salvaguardas sociais e ambientais.

O Processo que teve início em 2013 sempre apontou como objetivo, melhorar as normas vigentes a fim de promover o desenvolvimento de forma sustentável e eficaz, com base nos princípios de respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.

Apesar do pouco tempo destinado à discussão, o debate da última quarta-feira se mostrou bastante qualificado e o Banco apresentou como encaminhamento as seguintes ações:

– Todas as informações oriundas das consultas promovidas serão analisadas e darão base para a construção do documento prévio das novas Políticas de Salvaguardas Ambientais e Sociais (ESS). A previsão é que este documento fique pronto até maio de 2016.
– Depois do documento prévio elaborado o Banco realizará, aqui no Brasil, cinco grandes consultas regionais para apresentação e discussão/aprovação das novas Políticas de Salvaguardas Ambientais e Sociais (ESS).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog