Estudos FUTUROS – Curso debate “Água e Áreas Úmidas”.

1 min de leitura

 Silvia Santana

Aconteceu neste mês de outubro, na Universidade Nacional de San Martin, em Buenos Aires, a primeira edição do programa de estudos FUTUROS. O Curso teve como eixo central a temática “Água e Áreas Úmidas” e promoveu uma importante reflexão e debate sobre a atual situação e o futuro da água no mundo e mais especialmente na América Latina. Grande parte das discussões estavam relacionadas aos impactos observados nos territórios e o que hoje existe de tecnologias para mitigação das problemáticas já identificadas ligadas as questões hídricas.

O programa de estudo foi realizado a partir de uma série de seminários especializados e pluridisciplinar, mesas redondas com debates de altíssima qualidade, sessões de estudo e apresentações de trabalhos.

Algo que merece ser destacado sobre a realização do programa de estudos é a diversidade de professores e alunos que endossaram as discussões. Pois, além dos participantes da Argentina o evento reuniu pesquisadores da Colômbia, Brasil, Espanha, México, EUA e Uruguai.

O evento aconteceu com o apoio do Instituto de Investigación e Ingeniería Ambiental (3iA) e a Fundación Innovación y tecnologia (Funintec).

Mais Informações sobre as discussões e palestras ministradas podem ser obtidas  aqui 

 

1 2 pochat-reflexiones

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)