Geopark Bodoquena-Pantanal quer impulsionar atividades

2 minutos de leitura
Foto: Divulgação/ Geopark Bodoquena-Pantanal
Foto: Divulgação/ Geopark Bodoquena-Pantanal
Foto: Divulgação/ Geopark Bodoquena-Pantanal

No dia 19/02, a equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal, Afrânio Soriano, Alex Teixeira, Anderson Palmeira e as estagiárias Maria Izabel Manes e Nathalia Sappatera (GEMAP/CEMAP/UEMS), estiveram presentes em três reuniões com parceiros locais, a fim de alinhar as estratégias para o desenvolvimento das atividades nos municípios visitados.

A primeira reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação de Nioaque, com a secretária Jaqueline da Paz e a professora Andreia. Este encontro teve como objetivo principal planejar o cronograma das visitas experimentais que serão abertas à comunidade em breve. O cronograma das atividades conta com trilha interpretativa às margens do Rio Nioaque, onde é possível visualizar pegadas de dinossauros, apresentações de vídeos e documentários, cine Geopark, jogos educativos e oficinas de geociências, proporcionando atividades para visitantes de todas as idades.

A segunda reunião foi realizada no Departamento de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente da Prefeitura de Nioaque, com a Engenheira Ambiental Mariel Brescovit, onde foram discutidas, principalmente, questões referentes à criação de uma área protegida (Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros de Nioaque), entre outras ações de colaboração entre o Geopark (Fundect), GEMAP/CEMAP/UEMS e a referida Secretaria de Nioaque.

Foto: Divulgação/ Geopark Bodoquena-Pantanal
Foto: Divulgação/ Geopark Bodoquena-Pantanal

Nossa terceira reunião foi realizada na Secretaria de Meio Ambiente de Bodoquena, com a presença dos parceiros Danilo Angelos, Elissandra Barreto, Sergio Seiko e Gerson Araújo. Neste encontro foi confirmado o interesse da Prefeitura de Bodoquena em sediar mais um núcleo do Geopark e firmar o convênio entre as instituições, impulsionando ainda mais as ações do Geopark Bodoquena-Pantanal.

Foi um dia intenso de discussões, propostas e novos desafios a serem trilhados, mas a equipe esta muito comprometida com todo o trabalho e em breve ótimos resultados serão observados.

Fonte: Equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog