/

Governador eleito quer royaltie pela preservação do Pantanal

2 minutos de leitura

Texto originalmente publicado em: 03/10/06

O governador eleito André Puccinelli (PMDB) disse, nesta segunda-feira (2 de outubro), que pretende buscar recursos oriundos da União para preservação e conservação do Pantanal.

Segundo Puccinelli, a remuneração da União seria uma espécie de “ICMS Ecológico” devida pela proteção ao Pantanal. André citou o royaltie do petróleo (pago aos Estados que possuem aquela riqueza), dizendo que o Pantanal também é uma riqueza.

Ele destacou que pretende conversar com governadores de Estados onde há áreas de conservação ambiental e, juntos, pressionarem o governo federal a criar uma forma de compensação pela política desses Estados para preservar o meio ambiente, deixando de implantar indústrias que afetem à natureza. O governador eleito disse ainda que deve procurar o senador Ramez Tebet (PMDB/MS) para que ele possa auxiliar no encaminhamento da idéia no Congresso Nacional e não descarta incluir o assunto na pauta de renegociação da dívida do Estado com a União.

Puccinelli avaliou ainda que é preciso vender a imagem Pantanal, pois 80% dele está em Mato Grosso do Sul e muita gente desconhece. “Precisamos divulgar vídeos sobre o Estado em todas as embaixadas do mundo para divulgar o Turismo”, explicou o governador eleito, completando que o turismo deve ser mais valorizado no Estado para geração de emprego e renda. Nessa área, ele defende ainda a ampliação dos vôos charters no Aeroporto de Bonito e acelerar as ações necessárias para a operação do aeroporto pela aviação comercial, com vôos regulares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog