///

Guavira é tema de Seminário em Campo Grande

1 min de leitura

O I Seminário Estadual da Guavira – fruto símbolo do estado de Mato Grosso do Sul, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, no Complexo Multiuso Dercir Ribeiro da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande.

O evento tem o intuito de contribuir com as áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo para o Estado, a partir do incentivo a estudos técnico-científicos de produção e preservação genética da Guavira, o cultivo sustentável e a geração de novos produtos a partir deste fruto típico do cerrado.

A criação do Seminário foi coletiva e a equipe organizadora é composta pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), UFMS, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Anhanguera-Uniderp, Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Sebrae e membros da Assembleia Legislativa.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

O evento também reforça a importância da Guavira como símbolo cultural sul-mato-grossense. No local, ocorrerá exposição de fotografias e uma feira de artesanato e de produtos à base de Guavira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog