/

Iluminação pública: evento em São Paulo vai fomentar debates sobre qualidade do serviço nos municípios

2 minutos de leitura

FNP

Brasil – A cidade de São Paulo sediará, no dia 1º de junho, o fórum Modelos de Negócios para Eficiência Energética em Iluminação Pública. Realizado pelo Banco Mundial, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Hiria e outras instituições, o evento é voltado a governantes locais e gestores, entidades financeiras, reguladores, fabricantes, empresas de consultoria, associações municipais e sociedade civil.

Segundo a organização do fórum, a expectativa é que mais de 200 pessoas participem das palestras, que têm como objetivo fomentar a identificação de oportunidades para o aumento da taxa de investimento em eficiência energética no setor de Iluminação Pública, melhorar a qualidade e reduzir custos do serviço nos municípios e contribuir com as metas brasileiras para redução dos gases do efeito estufa.

O prefeito de Belo Horizonte e presidente da FNP, Marcio Lacerda; o prefeito de São Paulo e 1º vice-presidente nacional da entidade, Fernando Hadadd; e um representante do Ministério de Minas e Energia são alguns dos debatedores convidados. Representantes de instituições internacionais ligadas ao setor também estão entre os moderadores e palestrantes do encontro.

Ainda na programação, destaque para o lançamento de um relatório do Banco Mundial. A publicação apresenta modelos de negócios para os municípios brasileiros, estruturas financeiras inovadoras e recomendações para novas políticas públicas.

Interessados em participar podem solicitar inscrição pelo site: www.wbg-eficienciaip.com.br ou pelo e-mail:amanda.ferreira@hiria.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)