Fogo avança na Transpantaneira (MT); agentes combatem as chamas dia e noite

1 min de leitura
Bombeiros combatem incêndio. Foto: CPA.

Matéria do G1 mostra o combate aos incêndios na Transpantaneira (MT).

Segundo dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais, da UFRJ, de janeiro até agora, o fogo já consumiu 7% do Pantanal. No mês de novembro, em apenas 15 dias são 3 mil focos, 30% a mais do que o recorde anterior para o mês inteiro.

Segundo o G1, 256 pessoas trabalham no combate ao incêndio, mesmo durante a noite,  porque a temperatura de mais de 40°C e os ventos fortes fazem as chamas avançar. Os agentes estão fazendo aceiros, que são faixas de limpeza da vegetação, para tentar impedir o avanço do fogo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)