///

Incêndios atingem duas áreas turísticas no Pantanal de Mato Grosso

1 min de leitura
Bombeiros combatendo chamas em Mato Grosso. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Com informações do G1

 

-Fogo atingiu área no km 19 da Transpantaneira e em fazenda próxima ao Parque Estadual Encontro das Águas;

-Bombeiros combatem as chamas no local.

 

Um incêndio atingiu a vegetação localizada no km 19 da Rodovia Transpantaneira e em uma fazenda próxima ao Parque Estadual Encontro das Águas. Os locais são pontos turísticos do Pantanal Mato-grossense, localizados no município de Poconé, a 104 km da capital, Cuiabá.

Na Transpantaneira, duas equipes foram deslocadas para a região após a detecção do incêndio por satélites da Sala de Situação Central do Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá.

Na fazenda próxima ao Parque Encontro Estadual das Águas, um dos maiores refúgios de onças-pintadas do mundo, o incêndio é monitorado desde a última segunda-feira (2).

O combate ao fogo teve início na quinta-feira (5), com a construção de aceiros para impedir o avanço do fogo na vegetação e a mobilização de equipes de bombeiros, brigadistas e militares do Centro Integrado de Operações Aéreas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

O Pantanal e as onças. O que fica claro nas entrevistas de pesquisadores sobre as onças no Pantanal e o ataque ao senhor Jorge, caseiro de pousada nas margens do rio Aquidauana (MS), é que são necessárias novas pesquisas sobre a a fauna região, pois tempos de eventos climáticos extremos, como as grandes secas de 2020 e a de 2024, certamente provocam alterações profundas nos ecossistemas que dão suporte aos animais. Em 2021 as onças devoraram todos os cachorros das famílias que vivem ao longo do rio Paraguai e invadiram casas e agora, em 2025, chegam informações, através de nossas redes, de que em algumas regiões voltam a atacar cachorros. (Alcides Faria)