///

Insatisfação marca diálogos com BNDES

2 minutos de leitura
Foto: EBC

Em meio a uma conjuntura de crise política e econômica que se desdobrou no Brasil ao longo do ano de 2015, é possível perceber a incapacidade de instituições como o BNDES de encontrar um modo de mediar conflitos e manter em andamento processos já estabelecidos anteriormente. Fato que reforça a impressão de que muitas atividades no país estão paralisadas e sem direção.

Exemplo disso foi reunião do “Fórum de Diálogo da Sociedade Civil e BNDES” que aconteceu no ultimo dia 04 de outubro, na Sede do Banco, no Rio de Janeiro.

A reunião que trazia como tema os ‘Financiamentos Internacionais do BNDES’ não passou de um mero bate papo. Várias Organizações Não Governamentais (ONGs) da America Latina marcaram presença a fim de buscar compromissos do Banco e explicações a cerca dos processos estabelecidos pelo Banco para a liberação de recursos para financiamento de obras fora do Brasil.

Os resultados foram insatisfatórios, mas por julgarmos que o processo de diálogo com Banco deve continuar a acontecer, novas reuniões para discussão do tema serão solicitadas e a expectativa agora é que o Banco se mostre menos intimidado com o objeto da reunião e traga para a discussão uma equipe técnica que possa dar mais consistência ao debate.

Texto: Silvia Santana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)