/

La Niña a caminho. Prepare-se Brasil – Sul terá seca? No Pantanal virão as condições climáticas para incêndios como 2020?

1 min de leitura
(NOOA-USA)

Matéria originalmente publicada em 27 de março de 2024.

Na imagem do Modelo de Previsão Europeu são projetadas as “anomalias” na temperatura da superfície do Pacifico equatorial até julho. A fina faixa azul ao longo do Equador, na Costa Oeste da América do Sul, indica água invulgarmente mais fria a sendo puxada para a superfície. Água mais fria caracteriza La Niña e a mais quente, como ocorre desde 2023, o El Niño. Nada impacta mais o clima global do que a temperatura do Pacifico equatorial (NOOA-USA)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.