/

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ

1 min de leitura
desmatamento
Foto: Arquivo Ecoa
  • Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ;
  • Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul possui quatro ações contra licenças para desmatamentos.

A legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal em Mato Grosso do Sul pode ser avaliada em breve no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). As permissões são baseadas num decreto estadual de 2015.

Entre os julgamentos está um processo correspondente a uma área de 20,5 mil ha devastados em uma fazenda em Corumbá (MS). Conforme o sistema do tribunal, o caso está pronto par aum decisão. O licenciamento havia sido derrubado por liminar concedida em ação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPMS), porém a decisão foi revertida após recurso do governo sul-mato-grossense ao Tribunal Estadual de Justiça.

Esse processo é parte de quatro ações do MPMS contra licenças para desmatamentos baseadas no mesmo decreto.

Com informações de O Eco

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)