//

Mato Grosso e Pará são os estados que mais desmatam no país

1 min de leitura
Desmatamento no Mato Grosso (Ibama/Divulgação)
Desmatamento no Mato Grosso (Ibama/Divulgação)
Desmatamento no Mato Grosso (Ibama/Divulgação)

EBC

Segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o Pará ficou em segundo na lista dos estadosque mais desmatam no país. O Mato Grosso lidera o ranking com 42% de área desmatada no período que vai de agosto de 2015 a março de 2016. Já o Pará chegou a 23% em oito meses.

De acordo com o pesquisador do Imazon, Antônio Fonseca, nos últimos dez anos houve uma diminuição da derrubada da floresta.

Confira no Repórter Amazônia desta quarta-feira (4): relator defende continuidade do processo de impeachment no Senado, contra Dilma Roussef; Maranhão lidera número de casos de microcefalia na Amazônia Legal. E ainda, Campanha Maio Amarelo é lançada em Rio Branco, no Acre.

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Em novembro de 2023 a Ecoa participou de reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, apresentando a necessidade de o Banco tivesse especial atenção para a América do Sul quanto à questão climática. A região precisaria do BID para apoiar projetos voltados para a mitigação de eventos climáticos extremos em diferentes territórios. As cidades “biomas” precisam de apoio especial para medidas básicas como a arborização adequada a esses novos tempos.

Hoje tivemos a alegria de receber na Ecoa, o produtor rural Nelson Mira Martins, criador da RPPN Água Branca – nova reserva reconhecida oficialmente pelo ICMBio, que garante a proteção definitiva da segunda maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, no município de Pedro Gomes.Seu Nelson foi recebido pela pesquisadora Fernanda Cano, e Alcides Faria, diretor institucional e um dos fundadores da Ecoa, e conversaram sobre as possibilidades que se abrem com a preservação da cachoeira e a criação da RPPN.

Hoje tivemos a alegria de receber na Ecoa, o produtor rural Nelson Mira Martins, proprietário da