//

Mini-guias de animais vertebrados do Pantanal está disponível para download

2 minutos de leitura

O Chalana Esperança lançou uma série de mini-guias de animais vertebrados do Pantanal. O Coletivo, formado por biólogas, nasceu em 2020, durante o período em que o Pantanal sofreu com as queimadas que consumiram 30% de todo o seu território.

Coletivo Chalana Esperança. Da esquerda para a direita: Luciana Leite, Daniella França, Lua Benício e Cecilia Licarião. Foto: Acervo Chalana Esperança.

Os mini-guias foram criados por Luciana Leite, Daniella França e Cecília Licarião, com design de Danke Design e apoio da Biorevitas e da SOS Pantanal. Contou com fotografias cedidas por fotógrafos profissionais, a quem o coletivo agradece.

“Percebemos que, por trás da cortina de fumaça (no Pantanal) havia muitos outros problemas, um deles era a falta de valorização da biodiversidade local e o conhecimento da diversidade que temos no bioma”, conta Luciana Leite, membro-fundadora da Chalana Esperança e uma das criadoras dos mini-guias. “Como somos todas biólogas e já trabalhamos com educação ambiental, com experiência na elaboração de material educativo, pensamos que poderíamos ajudar a difundir esse conhecimento.”, explica ela.

O material está disponível para download. Você pode realizá-lo pelos links abaixo:

Mini guia de mamíferos do Pantanal para celular.

Mini guia de répteis e anfíbios do Pantanal para celular.

Mini guia de aves do Pantanal para celular vol. I.

Mini guia de aves do Pantanal para celular vol. II.

Mini guia de aves do Pantanal para celular vol. III.

Por este link é possível ter acesso aos arquivos originais, em alta resolução, com dicas de impressão para quem quiser distribuir cópias impressas.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog