/

Ministra Marina Silva determina que ministério rearticule o processo para criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável na Barra do rio São Lourenço

1 min de leitura
Representantes de comunidades falam com ministra Marina Silva. Foto: Rogério Cassimiro/MMA
  • Em resposta a um abaixo-assinado de 90% das famílias da Barra do Rio São Lourenço, ministra cria grupo de trabalho para acelerar o processo.

Desde 2011 a comunidade da Barra do São Lourenço, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na divisa com Mato Grosso, demanda a criação de uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS). O processo tramita no ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e o proposto é que seja considerada área pertencente à União.

Na última sexta-feira, dia 08/08, o site Campo Grande News publicou informação de que o processo para a criação da RDS teria sido suspenso pelo ICMBio. Na verdade, o que ocorreu foi que, a partir da entrega de abaixo-assinado com assinaturas de 90% das famílias para ministra Marina Silva, esta determinou a aceleração do processo através da criação de um Grupo de Trabalho específico para solucionar eventuais pendências.

Um ponto que ficou claro: não há qualquer conflito com família que se declara indígena na região.

Espera-se para as próximas semanas os primeiros resultados da conformação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog