Mundial de Corrida de Aventura: 715 km em 7 dias entre animais perigosos no Pantanal

1 min de leitura

O Pantanal, a maior planície alagável do mundo,  foi escolhido como cenário do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura de 2016. São 32 equipes de quatro pessoas, e 128 atletas de 17 países, que irão percorrer 715 km em, no máximo, sete dias. O equivalente a ir de São Paulo capital até Florianópolis a pé, mas em lugares ainda inexplorados.

Para completar todo o percurso são exigidas quatro modalidades: canoagem (201 km), bote inflável (93 km), trilha (171 km) e mountain bike (251 km).

Confira a reportagem completa de Thiago Asmar, do Esporte Espetacular da Rede Globo:

Fonte: Globo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)