/

“Não tem fundamento técnico-científico” diz diretor da Ecoa sobre proposta de proibir pesca de 29 espécies em MS

1 min de leitura
1
André Luis Siqueira, diretor de programas e projetos e coordenador de brigadas da Ecoa (Foto: Raíra Saloméa)

Em Mato Grosso do Sul, foi protocolado um projeto de lei que proíbe a pesca, transporte e comercialização de 29 espécies de peixes por 5 anos.

Essa iniciativa, semelhante à Lei da Pesca do Mato Grosso, não tem base científica sólida e pode gerar impactos negativos na vida de quem depende da pesca para viver. O Diretor de Programas e Projetos da Ecoa, André Siqueira, reforça que existem diversas interferências que impactam a saúde dos rios, como agrotóxicos e barragens. Além disso, a pesca profissional artesanal é uma importante fonte de trabalho e renda.

Assista ao vídeo:

 

 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?