///

Paisagem Modelo Pantanal realiza oficina para fortalecer associações e solucionar desafios em comum

1 min de leitura
Foto: Talita Oliveira

Nesta semana, a Paisagem Modelo Pantanal realiza a Oficina de capacitação em liderança, gestão e colaboração para fortalecimento de associações e solução de desafios comuns. Participam representantes dos Assentamento Rurais 72 e São Gabriel, Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra e Comunidade Tradicional Antônio Maria Coelho.

O diretor da Ecoa e coordenador da Paisagem Modelo Pantanal, André Nunes, destaca que a ação “é fundamental para fortalecer e mostrar para eles a importância da gestão dentro das associações, o fortalecimento deles e o intercâmbio entre as pessoas da Paisagem”.

Raquel Rodrigues, moradora da comunidade Maria Coelho, participa com seu filho pela primeira vez das atividades e destaca a oportunidade de trocar experiências com pessoas de outras localidades. “Recebemos o convite e tivemos interesse em participar. Eu gostei porque a gente vai ganhando mais experiência, né?”.

Além de ressaltar a importância de lideranças e associações para lidar com os desafios enfrentados pelas comunidades, a oficina é um espaço para falar sobre gestão integrada e participativa, incentivando a integração de jovens no processo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.