População ribeirinha teme impactos da hidrelétrica no Rio Madeira

1 min de leitura

Texto originalmente publicado em: 11/11/06

Representantes da população ribeirinha de Porto Velho (RO) manifestaram neste sábado (11/11), em audiência pública, inquietação quanto aos impactos provocados na região com a construção do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. A audiência foi promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Para Wesley Ferreira Lopes, representante do Movimento dos Atingidos por Barragens, embora as audiências públicas abram espaço para os movimentos sociais, “não existe esclarecimento sobre o que realmente vai acontecer”.

Wesley contesta o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) aprovado pelo Ibama em 11 de setembro. Ele alega que as usinas vão afetar cerca de 7 mil famílias que vivem na região, além de questionar outro estudo, elaborado pelo consórcio das empresas Furnas e Odebrecht, responsável pela construção dos empreendimentos, que aponta que é de 3 mil o número de famílias afetadas. “Gostaríamos que os estudos fossem refeitos”, disse.

Outras audiências públicas foram realizadas sexta-feira (10/11) em Jaci-Paraná. As audiências têm como objeto mostrar para a população afetada pelas obras, os estudos já realizados na região.

Foto de capa via pvhribeirinhos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog