Porto Velho, RO, tem o ar envenenado, é o que mostra o pesquisador Artur Moreti do Grupo de Pesquisa Energia Renovável Sustentável- GPERS

1 min de leitura

Segundo publicação do Professor Doutor Artur de Souza Moret do Grupo de Pesquisa Energia Renovável Sustentável- GPERS, Porto Velho – RO está com o ar envenenado. A publicação foi feita com base na análise da concentração de material particulado 2.5 µg/m3 entre 11 a 24 de setembro.

Segundo o informe, “o Material Particulado 2.5 µg/m3 está presente na fumaça e neste momento a qualidade do ar em Porto Velho está agravada pelo aumento dos focos de incêndio e em níveis maiores do que em anos anteriores”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.