/

Prevfogo/Ibama inaugura nova base em Corumbá (MS) para a Brigada Pantanal

2 minutos de leitura

Na última sexta-feira (23-06) o Prevfogo/Ibama inaugurou sua nova base em Corumbá-MS. Além das novas instalações, a Brigada Pantanal foi reforçada com equipamentos de primeira linha. A prefeitura de Corumbá-MS cedeu o espaço no Parque Municipal Marina Gatass para o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos incêndios Florestais (Prevfogo). 

Durante a inauguração diferentes autoridades estavam presentes, como Márcio Yule, coordenador do Prevfogo no Mato Grosso do Sul, Flávia Leite, Coordenadora do Prevfogo no âmbito nacional, Joanice Battilane, superintendente do Ibama no MS, Ana Boabadi presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá-MS. 

A Ecoa tem um longo trabalho com o Prevfogo/Ibama na formação de brigadas comunitárias voluntárias no Pantanal e Cerrado, além do apoio constante à organização. A inauguração é um marco para o reconhecimento desses heróis e heroínas.  

Um desses trabalhos em conjunto será realizado no próximo sábado (1 e 2 de junho) na oficina para elaboração do plano operativo de prevenção e combate aos incêndios no Pantanal. O evento é realizado com o apoio da Ecoa e da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) e faz parte do Plano de Ação para o Manejo Integrado do Fogo no Pantanal, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A oficina também será aplicada no Sesc Pantanal, com apoio da SOS Pantanal e Sesc, nos dias 27 e 28 de julho. 

Leia também: Marina Silva lança plano contra incêndios no Pantanal

Confira algumas imagens do evento

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog