/////

Primeiro guia de plantas aquáticas da Serra da Bodoquena completa 20 anos

2 minutos de leitura

Café filosófico: No dia 28 de julho (domingo), a partir das 08h00, durante a programação do 20º Festival de Inverno de Bonito, um café filosófico celebra os 20 anos do lançamento do livro ‘Nos Jardins Submersos da Serra da Bodoquena’ (1999). A roda de conversas acontece no Lounge Educativo na Praça da Liberdade, com a participação dos/as autores/as.

É neste domingo (28.07). Confira a programação!

Publicação histórica: ‘Nos Jardins Submersos da Serra da Bodoquena’ é uma das primeiras obras sobre a biodiversidade da Serra da Bodoquena, mais especificamente “o primeiro guia das plantas aquáticas da região”, explica um dos autores da obra, o biólogo e fotógrafo de natureza, Paulo Robson de Souza.

O projeto contou com apoio da Ecoa, que, na época, intermediou recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente e geriu o processo de execução.

A importância da Serra de Bodoquena: O pesquisador e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Arnildo Pott, explica que “as águas de Bonito e da Serra da Bodoquena são cabeceiras do Pantanal e, por isso, o futuro do Pantanal está intimamente ligado à sua conservação”. Desse modo, prover informação para reforçar a conservação destes ambientes naturais é fundamental.

A publicação de autoria de Edna Scremin Dias, Vali Joana Pott, Regis Catarino da Hora, Paulo Robson de Souza, foi executada com apoio da Universidade Federal da Mato Grosso do Sul (UFMS), Ecoa – Ecologia e Ação e Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA).

O livro está disponível para download em ecoa.org.br/nos-jardins-submersos-da-bodoquena.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog