/

Projeto ECCOS é apresentado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

2 minutos de leitura
2
Lançamento do Programa apoiado pela União Europeia, junto as organizações que integram os consórcios

O Projeto ECCOS (Ecorregiões, Conectadas, Conservadas, Sustentáveis) foi apresentado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, onde estiveram presentes as 5 organizações constituintes, além de representantes de outras organizações apoiadas pela União Europeia, nos dias 5 e 6 deste mês, nos marcos do Programa “Conservación, uso sostenible y buen gobierno de la biodiversidad en cuatro biomas vulnerables en el centro de América del Sur”. O objetivo foi discutir principais ações e possíveis sinergias entre elas. Pela Ecoa, estiveram presentes Ingra Flores e Francilene Oliveira, que destacaram algumas das principais atividades previstas para a porção brasileira do Projeto.

As ações visam fortalecer a governança das áreas de fronteira, cadeias produtivas sustentáveis e áreas protegidas – envolve a articulação em 9 áreas protegidas localizadas em 7 municípios da Bolívia e 4 no Brasil -, promovendo o desenvolvimento sustentável e a adaptação às mudanças climáticas.

O projeto é resultado de um consórcio interinstitucional liderado pela Fundação de Conservação do Bosque Chiquitano (FCBC,Bolívia), no qual também fazem parte a Fundação Amigos da Natureza (FAN, Bolívia), Associação para a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (SAVIA,Bolívia), Governo Autônomo Departamental de Santa Cruz (Bolívia) e Bosques del Mundo-Florestas Mundiais (BdM, Dinamarca) e Ecoa – Ecologia e Ação (Brasil).

Durante o evento, as instituições também foram convidadas para fazer parte da Comissão de Meio Ambiente da ZICOSUR, presidida pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Governo Departamental de Santa Cruz.

 

2 Comments

  1. […] Curso de Formação de Brigadas Comunitárias: A Ecoa e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do IBAMA, organizaram o Curso de Formação de Brigadas Comunitárias, na APA Baía Negra, localizada no município de Ladário (MS), entre 5 e 9 de junho. A iniciativa visa capacitar, apoiar e implementar boas práticas de manejo do fogo em comunidades campesinas e indígenas do Pantanal e Cerrado. O curso é parte do projeto ECCOS (Ecorregiões, Conectadas, Conservadas, Sustentáveis). […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog