///

Projetos da Ecoa no Pantanal são apresentados em debate socioambiental do MPT

1 min de leitura
André Siqueira - Biólogo e Diretor Presidente da Ecoa
andrempt3
Diretor presidente da Ecoa apresenta frentes de trabalho (Foto: Vivian Campos)

Diretor presidente da Ecoa, André Siqueira, é convidado para apresentar as atuais frentes de trabalho da Ecoa em grupo de discussão socioambiental do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), que tem por objetivo fomentar o debate acerca da sustentabilidade no Brasil.

Dentre a principal frente de atuação da ONG – Pantanal – foram apresentados projetos executados para/com comunidades pantaneiras – Desenvolvimento Integral de Comunidades (DICOM), Ciência Cidadã, Oasis – Conservação de Polinizadores e Renda, Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal (CERRAPAN) – que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para o resgate dos direitos básicos e de cidadania das famílias ribeirinhas.

O encontro aconteceu no dia 5 de junho, segunda-feira, e contou com a participação de técnicos do MPT, órgão que há mais de seis anos vem apoiando o trabalho da Ecoa, com a construção das casas adaptadas para fazer frente aos eventos climáticos extremos, além da conquista dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), essenciais para ambientes de trabalho que oferecem algum risco à saúde do trabalhador.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.