/

Saúde dos Ribeirinhos é abordada em conferência

1 min de leitura

 

 

Jornada academica

A Ecoa foi convidada a participar do I Seminário Sul- Mato Grossense de Atenção ás Populações em Situação de Vulnerabilidade: Desafios e Estratégias para Implementação da Equidade em Saúde, que será realizado em conjunto com a VII Jornada Acadêmica de Enfermagem da UFMS. O evento acontecerá a partir do dia 9 de agosto de 2016, terça-feira, às 18h00min  no Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e vai até o dia 12-08 (Sexta-Feira).

André Siqueira, Diretor – Presidente da ECOA, participará da conferência  “Caminhos para implementação da equidade às populações ribeirinhas de Mato Grosso do Sul”, com a palestra, ” Grunhidos dos Excluídos: A reprodução social do adoecimento”.  Este  tema compõe uma das linhas de trabalho desenvolvidas pela ECOA que dedica-se  ao desenvolvimento integral das comunidades (DICOM), abordando um panorama geral da saúde da comunidade, como fatores sociais, políticos e econômicos na redução da vulnerabilidade desses grupos.

Nathália Eberhardt, consultora da Ecoa, também participará do evento pela Rede de Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB),  na mesa redonda sobre Atenção à mulher.

 

Confira a programação completa do evento.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog