/

Se não vier água, rio Paraguai ficará sem condições de navegação, afirma Jocemir Antunes, responsável da Ecoa para Corumbá e região

1 min de leitura
1
Jocemir Antunes, Jaburu. Foto: Acervo Ecoa

Veja as imagens de aves feitas a partir do rio Paraguai por Jocemir, piloteiro com dezenas de anos de experiência na região de Corumbá (MS). Ele mostra os pássaros procurando alimentos na margem do rio – muito baixo -, e aponta a razão: não tem água no Pantanal, nem em seus corixos, lagos e baías.

1 Comment

  1. A falta de água no Pantanal tem impactos devastadores não só para a navegação no rio Paraguai, mas também para toda a biodiversidade local. É triste ver aves e outros animais sofrendo pela falta de alimento e espaço, mostrando como a escassez hídrica afeta todo o ecossistema pantaneiro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.