/

Troca de motores oferece ganho em eficiência energética

2 minutos de leitura

Via Procel Info

São Paulo – Com o objetivo de promover a cultura da eficiência energética aos clientes que estão localizados na área de concessão, a Eletropaulo investe constantemente em tecnologia e inovação, por meio de ações estruturadas e personalizadas que beneficiam indústrias, hospitais, universidades, escolas e outros setores da sociedade.

A mais recente parceria foi com a Nitro Química, empresa brasileira do segmento químico que adquiriu três novos motores, mais modernos e eficientes, para suas operações.

Para cada motor substituído, a Eletropaulo vai investir R$ 100 por CV (cavalo-vapor). Com a economia gerada com a substituição desses equipamentos, a empresa terá uma economia de energia da ordem de 117 MWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 45 residências. Essa economia de energia gera benefícios diretos como a redução do valor da fatura do cliente, e indiretos como a redução de emissões de CO2 pela energia que deixa de ser produzida, isso tudo sem impactar a produção do cliente.

A iniciativa faz parte do projeto “Incentivo à Substituição de Motores Elétricos”, contemplada no Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), via chamada pública, que tem como principal objetivo promover o uso eficiente da energia em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais.

*Com informações da Eletropaulo

 

Foto de Capa: Anthony Indraus (Unsplash)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog