/

“Um grande legado de natureza para todo sempre” afirma Laércio Machado em entrevista à Globo sobre as RPPNs

1 min de leitura
Laércio Machado em entrevista ao +Natureza (Globo)

O programa +Natureza (Globo) abordou as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e Laércio Machado, coordenador técnico de Reservas Privadas pela Funatura, participou para falar sobre o tema.

Laércio destacou: “Uma RPPN, quando é constituída, a gente traz a questão do bioma, a gente traz a questão da conservação de uma área importante de conexão de corredores de biodiversidade. A gente tá deixando ali um grande legado de natureza para todo sempre”. Ele também é gestor das RPPNs Neivo Pires I, II e Ruth Paes Pires I, localizadas em Miranda (MS). Sua contribuição ressalta a importância dessas áreas para a preservação da biodiversidade.

Clique aqui e assista a matéria

O que é uma RPPN?

As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) são áreas de proteção ambiental situadas em propriedades privadas. Elas são criadas para preservar a natureza e a biodiversidade local. Embora sejam de propriedade privada, essas áreas têm um compromisso de proteção registrado oficialmente, garantindo que a conservação seja mantida para sempre. As RPPNs ajudam a aumentar o número de áreas protegidas no Brasil e são uma forma de apoiar a preservação ambiental, permitindo que donos de terras contribuam para a proteção dos ecossistemas e da vida selvagem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)