/

Yoko Ono contra o fracking: “para ser artista você precisa coragem”

1 min de leitura

Yoko Ono participa da campanha anti-fracking. Em 2013 Ono, seu filho Sean e a atriz Susan Sarandon, foram visitar cidades afetadas pela atividade nos Estados Unidos. Em dezembro, do ano passado, o fracking foi proibido no estado de Nova York, onde Ono é dona de uma fazenda.

Ela diz que participar da campanha é muito difícil. “Ser contra uma companhia de petróleo é algo que a maioria das pessoas não querem, não é algo que você pode fazer despreocupadamente. No ano passado ocorreram muitos sinais que mostraram-me que eles estão realmente contra mim. Um monte de coisas que aconteceram foram muito assustadoras”.

– Ela faz parte do Artists Against Fracking.
– Veja a lista dos artistas.
– Um filme mostra tudo.
Terremotos e o fracking.
O que é o fracking?
– A ameaça para as águas no Brasil.

Elaborado também com informações de matéria do The Guardian com a artista.

Vejam mais no blog de Alcides Faria

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.