1 min de leitura

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres do Cerrado de Mato Grosso do Sul levantam suas vozes em defesa da terra, da vida e de um futuro mais justo. Somos assentadas, quilombolas, indígenas e extrativistas, guardiãs de um bioma que clama por cuidado e respeito. Nossa luta é pela justiça climática, pela soberania alimentar, pela saúde e pela dignidade de todas as mulheres.

Neste dia de reflexão e ação, convidamos você a ler nosso documento e se unir a nós na construção de um Cerrado sustentável e resiliente. Juntas, podemos transformar realidades.

Leia o documento completo e conheça nossas reivindicações.

Mulheres do Cerrado: Pela terra, pela vida e por um futuro justo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)