//

13ª Feira de Sementes Nativas Crioulas e Produtos Agroecológicos

1 min de leitura

Entre os dias 14 a 16 de julho acontece a 13ª Feira de Sementes Nativas Crioulas e Produtos Agroecológicos junto ao 6º Seminário sobre Uso e Conservação do Cerrado do Sul de Mato Grosso do Sul em Juti, MS. Os eventos têm por objetivo a troca de sementes crioulas, o debate sobre a preservação do Cerrado e os impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso do Sul.

Em 2017, a feira comemora seus 13 anos e promove entre comunidades tradicionais a discussão acerca das práticas de uso sustentável dos recursos naturais, além de propiciar e estimular a troca de saberes e experiências por meio de oficinas e outras atividades.

A feira e o seminário são realizados pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Prefeitura Municipal de Juti, Embrapa Agropecuária Oeste, Instituto Cerrado Guarani e Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Sementes crioulas são aquelas conservadas e manejadas na agricultura familiar, por povos tradicionais que, ao longo do tempo, adaptaram as formas de manejo aos locais de cultivo. Estas também são chamadas de sementes de cultivar local e tradicional, segundo legislação brasileira.

Confira a programação do evento e clique aqui para fazer a inscrição.

Ou acesse aqui para outras informações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Nesta segunda (7), a presidenta da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, participa do painel de abertura do encontro preparatório para a COP 30, realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O evento reúne lideranças femininas para uma escuta sobre o Pantanal com a primeira-dama Janja Lula da Silva, Jurema Werneck (Anistia Internacional Brasil) e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro integra a construção da Carta dos Biomas para a COP 30, que será apresentada durante a Conferência do Clima em Belém (PA), em 2025.

“Da savana alagada do Pantanal à COP 30: desafios e realidades” Nesta segunda (7), a presidenta