///

Guavira é tema de Seminário em Campo Grande

1 min de leitura

O I Seminário Estadual da Guavira – fruto símbolo do estado de Mato Grosso do Sul, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril, no Complexo Multiuso Dercir Ribeiro da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande.

O evento tem o intuito de contribuir com as áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo para o Estado, a partir do incentivo a estudos técnico-científicos de produção e preservação genética da Guavira, o cultivo sustentável e a geração de novos produtos a partir deste fruto típico do cerrado.

A criação do Seminário foi coletiva e a equipe organizadora é composta pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), UFMS, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Anhanguera-Uniderp, Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Sebrae e membros da Assembleia Legislativa.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

O evento também reforça a importância da Guavira como símbolo cultural sul-mato-grossense. No local, ocorrerá exposição de fotografias e uma feira de artesanato e de produtos à base de Guavira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.